Páginas

terça-feira, março 24, 2009

Amanhecer

De todos os cantos do mundo
Amo com um amor mais forte e mais profundo
Aquela praia extasiada e nua
Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Sophia de Mello Breyner Andresen


«Recordo-me, num Verão que dormi na praia, com amigos…

A noite magnífica, a água apetecível, com um luar cheio iluminando-nos…
O banho no mar, de noite, com a minha filha, a minha prima Kiki e o Valter…. Os gestos fluorescentes na água, os risos arrepiados e felizes…

Ao nascer do sol a Kiki e o Valter quiseram dar mais um mergulho nas águas limpas e aparentemente “pouco frias” do oceano.
Penso que nenhum dos dois terá esquecido esse amanhecer na praia, eu lembro-me…
Ensonados, lá fomos os três desafiando os elementos, correndo na areia, acenando ao sol, inspirando intensamente a manhã, integrando-nos nas águas do mar!
Nadávamos na manhã silenciosa e clara, de um dourado e branco inesquecíveis…
de um lado a lua cheia e grande ainda se via, do outro o sol aparecia.

E nós mergulhámos, nadando devagar, flutuando, rindo, partilhando o prazer infinito de viver e estar assim envolvidos em água, carícias de mar.
Foi um amanhecer divino, um momento indescritível, a existência inegável de ténues e vaporosas membranas entra a vida e a eternidade.

Acrescentaria à quadra de Sophia…
“Onde me uni ao mar, ao vento, ao sol e à lua.”

Saudades da praia.»

Dinamene

1 comentário:

solange disse...

Lembro-me da Kiki e da Luna me contarem sobre o banho nocturno.
E lembro-me de ouvir a Luna, zangada, porque não acordaram para ver nascer o sol!
E lembro-me da Kiki ter comentado, com o seu lindo sorriso resignado: "Foi pena ter sido só um dia!"