Páginas

sexta-feira, maio 22, 2009

O Génio da lâmpada



O Aladino pega na lâmpada, limpa-lhe a poeira, e de repente aparece o Génio.

O Génio diz sempre a mesma coisa: “O seu desejo é uma ordem!”.

A história diz que existem três desejos, mas se a seguirmos até às suas origens, não existe nenhum limite para os desejos.

Agora vamos pegar nessa metáfora e aplicá-la á vida:

Lembra-te que o Aladino é uma pessoa que pede sempre o que quer. E há o Universo como um todo, que é o Génio. As tradições chamam-lhe muitas coisas – o teu anjo da guarda, o teu eu Superior...
Podes pôr-lhe qualquer etiqueta, e escolher a que te parecer que funciona melhor contigo.

O Génio diz sempre a mesma coisa: “O seu desejo é uma ordem!”

Esta história maravilhosa demonstra como toda a tua vida e tudo o que nela existe foi criado por Ti. O Génio limitou-se a responder a todas as tuas ordens. O Génio é a lei da atracção, está sempre presente, sempre a ouvir tudo o que tu pensas e dizes e a ver como ages. O Génio presume que tudo aquilo em que pensas é aquilo que desejas.

Tu és o Mestre do Universo, e o Génio está ali para te servir. O Génio nunca questiona as tuas ordens. Tu pensas e o Génio começa imediatamente a equilibrar o Universo, através das pessoas, das circunstâncias e dos acontecimentos, para realizar o teu desejo.

Rhonda Byrne, “O Segredo”

1 comentário:

dinamene disse...

Pensem bem no que desejam…

Acreditem que merecem o Melhor, pois são Mestres da vossa Vida! Garanto-vos que merecem mesmo o Melhor! …E o Génio faz o resto.

Beijinhos