Páginas

terça-feira, agosto 12, 2008

"Vai aonde te leva o coração"

"Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos.E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração.Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.


Penso que parte deste excerto já foi um post da Solange, mas não é demais a repetição. A mensagem é muito forte e ajuda-nos bastante a reflectir.
Solange, li o livro há pouco tempo, num ápice! Gostei muito e ao mesmo tempo entristeceu-me a postura das personagens: foi preciso errarem, não ouvirem o coração, para depois chegarem à conclusão de que é preciso dizer a quem amamos, o que sentimos. Mas afinal trata-se da realidade, muitas vezes erramos, mas se estivermos atentos, não voltaremos a repetir o mesmo erro!
Aconselho a leitura!

2 comentários:

solange disse...

Ainda bem que gostaste!
Pois é, ficamos tristes, gostaríamos de mudar o enredo, avisar as personagens e arranjar outro final. Com esse livro tb aprendemos muito.

dinamene disse...

Fiquei com vontade de reler este livro....

Beijinhos