Páginas

quinta-feira, agosto 07, 2008

Um excerto do diário do André (parte II)

03-03-2005
00h50
Decidi passar a escrever o diário com a mão esquerda. Vai-me demorar muito mais tempo, mas já há muito que não tinha tarefas esquerdinas! Hoje ainda cheguei mais tarde ao "escritório" do que ontem. Nada de mais. Uns quantos minutos. Estou a gostar imenso do facto de estar realmente empenhado nestas apresentações sobre a U.E. Provavelmente, não vou ter tempo para preparar tudo como quero, mas depois no próximo Euroweek aperfeiçoo tudo. Já tenho a apresentação do Orçamento quase pronta! Já fiz os acetatos e agora só falta complementar com alguma informação, de modo a saber mais alguma coisa daquilo que vai estar apresentado em quadros ou esquemas. Depois do "trabalho", e depois do jantar em casa, fui ter com a Stella e com a Armelle à casa da grega. Ainda comi lá outra vez! Mas nada de grave! Um bocadinho de sopa, uma saladita e no fim uma salada de frutas. Claro, que enquanto jogávamos o "Expresso" fizemo-nos acompanhar de umas bolachitas e de uns sumitos. Curioso. Não sei se foi o facto de ter cá estado o namorado, mas a Armelle parece estar mais acessível, mais dada, enfim mais social. Contudo, de vez em quando ainda tem uns vipes "armellianos". É uma daquelas mulheres que, até agora, não me atrai nada fisicamente. É sempre bom ter de caminhar durante 15/20 minutos para ir a qualquer sítio ("escritório", casa da Stella, se bem que para as aulas seja menos, mas também apanho aquelas cento e tal escadas!). É da maneira que se faz logo a digestão e etc! A ver se descubro o tal sítio onde se pode treinar (o quê e com quê é que continuam por desvendar!), porque tenho que queimar alguns bocadinhos que já começam a estar a mais. As raparigas é que têm uma tendência para engordar impressionante. Parece que cada dia que passa as vejo mais gordas! E depois passam o tempo a queixarem-se, mas quando chega a hora (ou mesmo quando não chega!) é vê-las açambarcar o que estiver no prato (ou nas tabletes!). Claro, que todo esse ritual acompanhado sempre pela constatação/descargo de consciência:"Ai que neste país come-se tanto! Desde que cheguei cá não faço outra coisa senão comer!" Pois, pois. Cá se comem, cá se pesam! (Não teve muita piada, eu sei, mas a tentativa é que conta) :-)

André Soares

5 comentários:

solange disse...

Tem PIADA, claro que tem!!!
Ler este diário do André é muito divertido. E participar numa experiência destas deve ter sido fascinante!
Concordo absolutamente com a última parte. As meninas gordas e gulosas que, DEPOIS, não querem ter os quilos a mais. Meninas, está na hora de passar aos actos para se chegar onde se quer. Deixem de açambarcar tudo o que está no prato e fiquem mais lindas! Até porque o lema é "Comer para viver e não viver para comer".

Dré disse...

Peço desculpa por tão tardio comentário mas as coisas protelam-se umas às outras e torna-se difícil, por vezes, dar vazão ao mais importante. Infelizmente, não reconheço essa foto, tia :-( De onde tiraste exactamente? É da cidade de Klodzko? Ou será de Wroclaw?
beijinhos

didium disse...

É da cidade de Klodzko, penso eu. Vou colocar outra, espero que a vejas e reconheças.
Tudo de bom para ti!

didium disse...

E esta, conheces?
:)

Dré disse...

Ah, esta sim! Lembro-me de ter passado por esta ponte algumas vezes!

Bem, vou retomar a minha busca por casas (agora é que me dava jeito falar francês!)!

beijinhos