Páginas

segunda-feira, agosto 18, 2008

Do meu ar triste!

Não sei o que transpareço, o que os outros vêem no meu semblante! Francamente, ignoro. Não é bem ignorar, é tentar perceber, interiorizar por que razão às vezes me perguntam:"Está(s) triste?", e eu surpreendida, respondo:"Não! Porquê?", ao que voltam a constatar: "Tem(ns) um ar triste!"
Deve ser problema de nascença, ou então terei caído, vincado o rosto, terei visto em pequenina, algo terrível, que me assustou para todo o sempre e acentuou este meu ar amargurado, que dizem eu possuir. Eu sei lá!
O mais intrigante é que quando alguém peremptoriamente realiza tal afirmação, eu não estou triste, talvez esteja pensativa.
Tenho pavor em imaginar a minha cara, quando realmente estou triste. Deve ser a de alguém amarguradíssimo, quase a sucumbir ao pranto.
Esta situação passou-se comigo hoje, e não foi hoje inaugurada! Eu bem digo à(s) pessoa(s) que estou bem, mas nota-se perfeitamente que não acreditam nas minhas palavras. Devem pensar:"Coitada! Tão infeliz que ela é!"
Fico irritada, fico furiosa!
Já pensei em várias soluções: não sair de casa, viver em pleno Carnaval ou então vestir uma burka (sem melindrar a dita cultura!)
Enfim!!!
maria eduarda

6 comentários:

solange disse...

Comecei a ler, intrigada!!!
Fui lendo e, no final, soltei uma gargalhada sonora, aqui, sozinha em casa!
Tu, de burka, havia de ser lindo, apareceres assim lá na escola.
Bem, quando realizarmos o "nosso sonho", podemos fazer essa "loucura" para nos divertirmos com a estupefacção do pessoal! Que achas?!
Sabes que mais, não sei quem te faz essas perguntas, não sei se estão a ser sinceras ou querem apenas indagar o que não sabem, movidas por uma curiosidade bem portuguesa, que quer saber mais do que aquilo que consegue. Sabes, o mau hábito de verem programas horríveis, no género do "bigbrother", que as leva a querer desvendar a tua mente. Acho que deves, pura e simplesmente, continuar a ignorar, pois isso não é verdade. O teu semblante não condiz com esse estado de espírito que "querem" ver em ti. Bem pelo contrário, transmites calma, beleza e segurança, de alguém que tem os pés na terra e sabe o que quer! Isso, às vezes, irrita os outros. Minha querida amiga, não te deixes intimidar.
Quanto às soluções, só a da burka e na tal ocasião especial :)
E continua a gostar de ti, põe-te bonita todos os dias e ergue sempre de cabeça!

didium disse...

Obrigada amiga!
Já estou bem,mas na altura fico "triste", mesmo.
O "nosso sonho" vai ser realizado, espero que não falte muito. Aí colocamos a burka para pregar umas partidas!
Bjs

G. Ludovice disse...

Do ar triste lido, às vezes é pensamento em nós,outras vezes voo, outras tristeza declarada sem medos.
Uma vez também me perguntaram isso e na rua,um desconhecido !! e eu respondi- Não, estou constipada.
O que se lê desde fora é absolutamente inviável, na maioria das vezes,porque existem expressões em nós que escapam aos estereotipos da psicologia vulgar,por serem vizinhas em linhas mas não em sentimentos. Que se danem em imaginação,os configuradores..

dinamene disse...

Eduarda,

Nunca me transmitiste tristeza, pelo contrário...
Tens um "ar" sereno, seguro, feliz!

Às vezes as pessoas projectam nos outros as suas próprias imagens e emoções... Triste estaria quem te "viu" triste!?

didium disse...

Vocês são umas queridas: Sol, Gabi e Dinamene.
Este mundo é mesmo um mundo-cão! Sem retirar o carinho que sinto por estes animais, porque às vezes é difícil lidar com os outros(animais!)

Nininha disse...

Meu amor, quando assim for faz como eu, olha para o céu faz um desenho lindo,(imaginário)e fica com sorriso na cara. Não te preocupes com as perguntas dos outros nem sempre são perguntas é só meter conversa