Páginas

sábado, maio 17, 2008

Um excerto do diário do André (parte I)

02-03-2005
Primeira entrada!

Tentei levantar-me a horas. Queria estar às 10 em ponto no escritório (detesto chamá-lo assim, mas também se usar a expressão FORUM - Europejskie Forum Mlodziezy - ainda parece mais ridículo!), mas naturalmente, como sempre, não consegui. Devo ter chegado por volta das 10h40. Não sei, não reparei nas horas. Se bem que, a não ser que tenha explicações de inglês (ou conversações como dizemos em inglês e em polaco, mas não me soa lá muito bem em português) ou alguma reunião, não faz sentido nenhum estar lá exactamente às 10h00. Acontece é que já cheguei atrasado às explicações e às reuniões! Por isso, queria começar a ganhar o hábito de lá estar às 10 em ponto, mas depois (no quentinho dos lençóis) argumentamos contra nós próprios e acabamos sempre por perder... ou será por ganhar? eh eh :-)

Bem, de qualquer maneira, até foi produtiva a minha passagem de hoje no "escritório" (arrrgh que até arranha!). Consegui finalmente fazer o download do ACE MEGA CODECS PACK 6.03 (deve ter demorado para aí umas 3 horas), de maneira que agora já devo poder ver filmes no laptop, depois de desinstalar o SP2. Fora isso, recolhi material para as apresentações da próxima Euroweek. Além das apresentações sobre Portugal e sobre a história da UE (que já fiz duas vezes), vou também fazer sobre o orçamento da UE e a estrutura da UE (com a Sílvia). Como a Lelde (da Letónia) se foi embora, as apresentações dela têm de ser repartidas pelos outros voluntários. A ver se preparo a tempo alguma coisa sobre a Constituição da UE ou sobre "Stress Management" e afins! Ajudámos, eu e a Marzena, a Stella a mudar-se. Saiu de casa "Agroturystyczne" da Ewa e foi ocupar o lugar da Lelde junto da Ana (Áustria). E pronto, para além de mails mandados (para o Marco, para o Fred e para o Tiago), de conversas no Gadu Gadu e de "A Bola" relida várias vezes, este foi mais ou menos o meu dia laboral. Acabei por comprar este cadernito por 9zt (2,25 euros) e chegar a casa com uma fome daquelas! Agora de barriguinha cheia ouvimos Beethoven (a Ewa está ali a jogar às cartas no portátil). Vou-lhe dar na leitura do Orçamento Europeu e do processo de decisão na UE. Tem que ser!
André Soares

2 comentários:

solange disse...

Como é bom ser jovem e poder viver estas experiências!!!
E o André escreve bem, num estilo coloquial, muito agradável de ler!!!Parabéns!

Dré disse...

Olá! Desculpem-me o comentário tardio, mas só hoje é que me lembrei de por aqui dar um saltinho. Muito obrigado pelo vosso interesse e palavras de apoio! Significam bastante para mim! Solange: envia-me a tua morada e, assim que puder, faço chegar-te uma cópia do meu diário :)

Esta semana, em Bruxelas, foi de muito trabalho e de aprendizagem. Estou realmente a aprender com os melhores a arte da interpretação :)

Abraços
a.