Páginas

sábado, maio 24, 2008

Uma viagem de Almodôvar a Lisboa





Ontem o meu dia foi uma aventura, no melhor e no pior dos sentidos.No melhor, porque fui dar um passeio até à capital, no pior, porque acontecem-me sempre situações embaraçosas. Mas, o que é preciso, é manter a calma!

Quando vou a Lisboa faço-o sempre ao lado de alguém que conduz, ou então, viajo no Expresso e do outro lado está alguém à minha espera. Sou péssima em fixar indicações do tipo: vira à direita quando chegares a... e depois à esquerda, e por aí fora...
Saí de Almodôvar às 9h e rumei em direcção a Setúbal, onde tinha a minha filha à espera. Desta vez não me enganei no trajecto para o local onde ela mora, (da última vez estive cerca de 1h às voltas, sem conseguir encontrar a avenida que me leva ao bairro onde ela reside!).
Voltando à minha viagem! A meio do percurso começou a chover, e a água era tanta, que não se adivinhava sequer a presença do que quer que seja. Liguei os mínimos, reduzi a velocidade, mantive a calma e lá cheguei a Setúbal.
A viagem de Setúbal para Lisboa (tinha que deixar o carro no Fogueteiro e apanhar o comboio), não correu muito bem. Ao invés de seguir a seta que me indicava Lisboa-Almada, segui a direcção Lisboa-Montijo e, como se trata de uma auto-estrada, é impossível fazer uma inversão de marcha e lá íamos nós a caminho de Porto Alto... A minha filha a telefonar ao pai, para obter as tais indicações precisas, o pai já a ficar deveras preocupado, e eu às voltas...
Por fim encontrámos a seta milagrosa Lisboa- Almada, e lá prosseguimos viagem.
Chegadas ao Fogueteiro, não encontrei a entrada para o tal parque que me foi indicado, e mais uma vez, voltinhas e voltinhas, à procura de outro parque.
Estacionámos o automóvel e fomos comprar os bilhetes de ida e volta, que, ao serem introduzidos na máquina, foram rejeitados, com aquele aparato ruídoso, característico das máquinas deste tipo. Afinal estávamos a colocar os bilhetes numa posição incorrecta...
Apanhámos o comboio para Lisboa, chamámos um táxi, e fomos almoçar. Tudo a correr calmamente!
Depois de estarmos despachadas, fizemos o percurso inverso e lá fomos nós ter com a nossa viatura. Ponho o carro a trabalhar e dirijo-me para a saída do parque. Coloco o bilhete na máquina, para a cancela abrir, uma, duas, três vezes e nada, a teimosa não dava sinal de vida. Ainda ouvia a minha filha a dizer:"Não venho mais contigo, só nos acontecem coisas estranhas!" À quarta tentativa, saí do carro, introduzi o bilhete e a cancela abriu, só tive tempo de me atirar para dentro do carro e arrancar! Enfim!!!
Seguimos viagem e chegámos a Almodôvar por volta das 20h. Cheguei exausta, e não foi só por ter conduzido, mas estas peripécias cansam-me. Que hei-de fazer? Será que há alguma coisa a fazer?

Bom, para a próxima vai tudo correr bem, não haverá sobressaltos, resta saber se a minha filha ainda quer a minha companhia, na qualidade de condutora! O que é preciso é não desitir, e eu sou muito teimosa.
Bom fim de semana, sem aventuras destas!
maria eduarda

5 comentários:

solange disse...

É preciso manter a calma,lá isso é!!!
Acho que, agora, a Sofia ainda vai confiar mais em ti, pois a verdade é que te "desenrascaste" muito bem!
Ena, valente!
És teimosa, corajosa e uma
MÃE(zona) de verdade.
Bj

solange disse...

Quero ainda dizer-te que, desculpa lá, mas diverti-me a ler as peripécias da viagem.
Até te estou a imaginar, APESAR DE TUDO, SUPER DESCONTRAÍDA!!!

didium disse...

Solange,
sabes, às vezes até irrita ser tão "despistada" e ao mesmo tempo descontraída!

Xinho disse...

Minha querida mana

Sabes o que é fazer a planificação de uma viagem? Não sabes, andas entretida com as literaturas. Sabes usar o telemóvel? Sabes. E porque é que telefonas ao teu marido, que é mais burro do que tu?
Solução: tens que vir mais vezes à capital, ver a família, ir ao cinema, ir ao teatro, exposições, museus, etc. Ou estás à espera dos netos?

didium disse...

Meu querido irmão:
Por acaso sabes que sou professora e, como tal, trabalho muito. Onde está o tempo para os devaneios em Lisboa?
Por acaso o meu marido sabe direitinho o percurso todo, explicou-me antes de eu ir, mas... é o cérebro de professora já cansado.