Páginas

quarta-feira, maio 28, 2008



"O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio"
(Kahlil Gibran, O Profeta)


“O Profeta” é uma das obras primas da literatura universal. Iniciado pelo autor aos 15 anos, escrito e destruído três vezes em árabe, transformado através de cinco versões inglesas antes de surgir na sua forma definitiva em 1923, O Profeta alcançou um sucesso instantâneo e foi traduzido em dezenas de línguas. A sua linguagem, permeada de uma beleza poética profunda, mas ao mesmo tempo de uma simplicidade encantadora, liberta de qualquer elaboração retórica, tem cativado leitores das mais diversas épocas e culturas.
A sua personagem, Al Mustafá, dirige-se à multidão com imagens fugazes, retiradas da natureza. Não procurando convencer, alcança a universalidade propondo a meditação filosófica.
Este comovente canto da existência leva-nos numa viagem de descoberta da nossa própria paisagem interior, convidando a uma reflexão autêntica e sentida

Kahlil Gibran (Djubran Kahlil Djubran) nasceu em 1883 em Bcharré, uma aldeia nas montanhas do Norte do Líbano. Em 1895, tinha 12 anos, emigrou com a sua família para Boston. Após um período onde estudou em Paris, mudou-se para Nova Iorque e foi aí que escreveu “O Profeta”.

1 comentário:

dinamene disse...

A foto é da Isaura, mãe da minha amiga de infância Bárbara!....