Para o Guilherme, para a Luna, para a Mariana, para todas as crianças cujos papás vêm aqui espreitar, deixo esta "delícia", adaptada do livro de José Saramago, o tal que foi escrito, com hesitação, para crianças e que sempre adorei, muito antes de estar publicado em livro com ilustrações.
6 comentários:
Como resistir a um convite destes... voltarei!
jah bless
Que bela lembrança a tua!
Parabéns!
Acabei de visualizar na companhia da minha filhota “Micas”. Dá-nos muito que pensar….
Um bom fim-de-semana para todos
Carla carriço
Que bom a Micas ter uma mãe assim, disponível e atenta!
O livro "A maior flor do mundo" é um conto pequenino e é lindo. Li-o à Luna, bem antes dela saber ler. Começava a ler saltando a introdução, só a partir do momento em que o menino saltava o muro. Ela ficava atenta, ouvia e perguntava. E é tão bom responder às sábias perguntas das crianças!!!
Acabámos de ver também, eu e a Luna. Apesar de já conhecer a história (através do livro que ofereceste à Luna) fiquei toda arrepiada… As crianças são mesmo capazes de grandes feitos. E nós, adultos, temos tanto a reaprender com eles… ! (O livro está contigo, Sol?)
Sim, o livro está comigo!!!
Eu começava a ler, à Luna, assim:
«... Logo na primeira página, sai o menino dos fundos do quintal, e, de árvore em árvore, como um pintassilgo, ...»
E acabava:
«Quando depois passava pelas ruas, as pessoas diziam que ele saíra da aldeia para ir fazer uma coisa que era maior do que o seu tamanho e do que todos os tamanhos.
E essa é a moral da história.»
Este é um livro para ler e reler em voz alta, como eu gosto de ler livros infantis, precisamente por causa dos sons, das repetições,das rimas, das entoações que se perdem numa leitura silenciosa.
Enviar um comentário