Páginas

terça-feira, julho 29, 2008

Celebro a V ida, antes e depois de mim

Celebro a V ida, antes e depois de mim!...

Quando já cá não estivermos, depois da nossa morte, acontecerão, com certeza, muitas coisas das quais gostaríamos de fazer parte (se nos fosse dada a oportunidade)…. Viagens, passeios, encontros ou reencontros, nascimentos, casamentos, festas, conquistas, mudanças…

Mas para quê preocuparmo-nos com isso!?... Realmente não vale a pena!!!...
Faremos parte de algumas, na memória daqueles que nos conheceram, nos sonhos que agora temos e povoam o futuro…
Talvez até o nosso espírito seja parte de todos os momentos que virão… Talvez!

Quantas memórias tenho do tempo em que ainda não era eu!
De histórias que me contaram, fotos que vi, imagens que criei, cheiros do passado que sinto no presente, emoções, sabores, alegrias!...
Memórias que me mostram como somos imensos, muito além do nosso corpo!
Sem princípio nem fim!

Celebro a V ida, antes e depois de mim!...

Como gostava de ter estado presente, só para ver, no dia em que os meus pais se viram pela primeira vez, ou na festa da sua união…
Talvez tenha estado lá, sem saber, semente do que seria!
Tantas memórias que tenho, que não são minhas, sendo minhas também!

Porquê temermos a morte, se não tememos o nascimento?!….
Serão então o mesmo, partes do mesmo, ilusões de principio e fim?!
Começos que são recomeços… Recomeços que são começos!

Celebro a V ida, antes e depois de mim!...


Dinamene

2 comentários:

didium disse...

Texto muito belo...
Tudo é celebração, pelo menos assim deveria ser encarado, porque em relação à morte, nós ainda a gerimos com muita dificuldade.

didium disse...

A V ida de "Vitória", certo?