Páginas

terça-feira, novembro 25, 2008

Acreditar

Ver-se ao espelho amiúde,
olhar nos olhos, os sonhos.
Tentar que o gesto não mude,
manter os lábios risonhos.

Fixar no reflexo, a imagem,
de alguém que se desdobra,
numa outra personagem,
cuja coragem recobra.

Avançar nesta conquista,
acreditar em cada passo,
no troféu bem realista,
alcançado sem fracasso.

maria eduarda

4 comentários:

solange disse...

É tão bonito o que escreves, seria tão bom que pudéssemos, sempre, olhar os sonhos e manter os lábios risonhos!!!
Realmente é o que tento fazer, parecendo, às vezes, que não sou eu, que é outra personagem que, em mim, me faz ter forças, me dá coragem e me faz acreditar.
Por vezes, olho para trás e espanto-me com a vida que prossegue, com as alegrias que ainda consigo ter, com a vontade que tenho de viver e de ajudar os outros a apreciar as coisas boas, aí, à “mão de semear”!!!
São palavras como as tuas que nos dão alento. E apetece-me deixar aqui as palavras de Sebastião da Gama:
«O poeta beija tudo, graças a Deus... E aprende com as coisas a sua lição de sinceridade... E diz assim: "É preciso saber olhar..." E pode ser, em qualquer idade, ingénuo como as crianças, entusiasta como os adolescentes e profundo como os homens feitos... E levanta uma pedra escura e áspera para mostrar uma flor que está por detrás... E perde tempo (ganha tempo...) a namorar uma ovelha... E comove-se com cousas de nada: um pássaro que canta, uma mulher bonita que passou, uma menina que lhe sorriu, um pai que olhou desvanecido para o filho pequenino, um bocadinho de Sol depois de um dia chuvoso... E acha que tudo é importante... E pega no braço dos homens que estavam tristes e vai passear com eles para o jardim...
E reparou que os homens estavam tristes...
E escreveu uns versos que começam desta maneira: "O segredo é amar..."»

didium disse...

Amiga,
É também o que tento fazer, e fazer passar a tentativa. Há anos difíceis,dias complicados e horas vazias. Mas, o que nos espanta, é que apesar de tudo, queremos continuar a viver e a lutar! FORÇA!
Bjs

dinamene disse...

Obrigada, às duas, pela FORÇA e pelos poemas bonitos (um mmo da tua autoria Didium, perfeito!, e o outro, de Sebastião da Gama, genial!).

Achei piada ao ver a foto do carequita, atento às flores...

didium disse...

O carequita é lindo!!!
:D