Páginas

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

“Conversas com Deus”

“A primeira coisa a entender sobre o universo é que não há estados bons nem maus. São apenas isso, estados. Portanto, deixa de fazer juízos de valor.
A segunda coisa a saber é que todos os estados são temporários. Nada é imutável, nada permanece estático. A forma como uma coisa muda depende de ti”
“A alma deixa ficar muito claro que o seu propósito é a evolução. É esse o seu único propósito – e o seu íntimo propósito. Não tem nada a ver com as realizações do corpo ou com o desenvolvimento da mente. Para a alma, nada disso tem importância.”
“O que a Iluminação te pede para fazer é saber algo que não tenhas experienciado e, por conseguinte, experienciá-lo. O saber abre a porta à experiência – e tu pensas que é ao contrário.”
“O objectivo da vida não é chegar a um lado qualquer – é saber que já lá estás e sempre estiveste. Estás, sempre e eternamente, no momento de pura criação. O objectivo da vida é, portanto, criar – quem e aquilo que és e depois experienciá-lo.”
“O que está a acontecer é apenas o que está a acontecer. A forma como vocês encaram isso é outra questão.”
“Há acontecimentos que vocês provocam voluntariamente e outros que atraem para vós – de uma forma mais ou menos inconsciente.”
“Estou certo que são os vossos juízos que vos privam da alegria , que são as vossas expectativas que vos tornam infelizes.”
"Não devemos criar expectativas, mas aceitar o que a vida nos dá como se fosse o melhor que nos pudesse acontecer."
"Somos os únicos responsáveis por aquilo que nos acontece."
Neale Donald Walsch, excertos do livro 1

5 comentários:

solange disse...

Este livro é especialíssimo para mim. Aconselho a sua leitura, mas sempre com sentido crítico, até porque este e os outros que se seguem (constituem uma trilogia) não seguem a doutrina católica ou cristã. Poderei dizer que é um daqueles livros que nos trazem uma mensagem muito positiva de vida. Algo que faz falta a esta nossa sociedade que, muitas vezes, infelizmente, interessa-se pelas coisas menos boas , pelas notícias cruéis que surgem em abundância nos jornais e nos telejornais e que nos desinformam em vez de nos formarem.
A Beinha aconselhou-me a ler este livro e os outros. Comecei a lê-lo, céptica, pondo dúvidas em quase tudo. Quase um ano depois, voltei a pegar no livro e consegui compreender este maravilhoso diálogo metafórico entre o autor e Deus.

solange disse...

Minha amiga, irmã, cunhada, mulher. Foste e és para mim, sempre, uma pessoa especial, em sintonia comigo desde o primeiro dia em que nos conhecemos.
Este é o quarto ano em que não te envio um postal via mail, daqueles bonitos, ternurentos, por vezes cómicos, que se tornou um hábito trocar entre nós nas datas festivas. E vem a saudade que está em mim todos os dias, porque não consigo que seja de outra maneira, porque a relação que criei contigo foi sempre muito próxima, desde o tal dia em que nos conhecemos em 1980.
Quando estavas em Luanda, até 1997, eram as cartinhas para cá e para lá (tenho algumas ali, bem guardadas, com as estórias que ias vivendo e partilhando comigo). Depois, já em Macau, ainda foram e vieram cartas manuscritas, com o prazer de dar notícias a quem queremos bem. Em 2000, começámos com a troca de mails quase diários, mantendo viva a amizade e a partilha das nossas vidas, permitindo que vivêssemos tão próximas, que eu acompanhei sempre o crescimento dos teus filhotes e tu a adolescência dos meus. E trocámos conselhos, ensinamentos, novas aprendizagens, sobre vários assuntos. Aprendi muito, ou tudo, sobre a internet, contigo. Tu rias-te e dizias que eu aprendia depressa. Espantavas-te porque eu conseguia pôr em prática os programas que me aconselhavas a usar para proteger o PC e também o skype, para falarmos em directo, por esta via. Com a prática e fazendo o que me dizias, aprendi o que sei hoje.
Dizes tu num mail “graças a Deus tu és inteligente e muito perspicaz, gosto de te ver a desenvolver tudo sem medos! que bom, sabes porquê? és uma pessoa que não se deixou morrer ou seja, não te deixas parar no tempo, pelo menos tentas acompanhar a evolução. É lindo ver uma avó aprender e progredir na vida, eu quero ser assim....um dia podes sempre acompanhar a tua netinha via net, se por acaso ela for para longe, quem sabe? que haverá daqui a 20 anos ou 30?? Com certeza não serão mais estas máquinas. Aprenderemos não é?”

É verdade, estaremos sempre a aprender!!!

didium disse...

É pena que as pessoas tão especiais, com quem aprendemos tanto, já não estejam fisicamente entre nós. As memórias, essas são nossas, ninguém as apagará.
Bjs

dinamene disse...

Emocionei-me, é certo….
Mas sinto e sei que a Béinha, muitas vezes, está “por perto”!

Hoje festejamos o dia em que nasceu …
E brindamos com alegria
de ter partilhado Tanto,
com alguém Tão Especial ;)

“Bijus”

solange disse...

Bijus
:)