Páginas

quinta-feira, outubro 16, 2008


Perguntaram a Juliette Gréco se, nos anos do pós-Guerra, quando conviveu de perto com as mais notáveis figuras da inlelectualidade e das artes, em Paris, ela era sedutora ou seduzia. Respondeu:

«Eu era extremamente curiosa. Recebia muito. Interessada pelos outros, sem dúvida, mas seduzida não sei... Eu seduzi muito, isso sim, sem dúvida. (risos) O meu encontro com essas pessoas todas foi mais que sorte, foi um milagre. Eu era uma miúda, nada era pensado, não havia nenhuma estratégia, nem podia haver... Era uma miúda terrivelmente tímida. E inquieta. Não falava, ouvia. É assim que se aprende. De tempos a tempos, punha uma questão... E tinha a sorte de ouvir respostas.»

2 comentários:

didium disse...

Sol,
Eu tenho o hábito de observar muito e só depois falar... O que percebemos dos outros, observando-os calada!Aprendemos a conhecê-los, sem dúvida.É ou não é?
::))

dinamene disse...

Também assim é a "Kiki", minha prima linda! Calada, atenta, observadora silenciosa e inteligente.

Beijinhos para ela, para ti Eduarda e também para ti, Mãe ;)