Páginas

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Coloquei um casaco, fui à praia sentir a maresia.
Ainda era cedo, na praia ninguém mais havia...
Senão eu, o mar…
E o meu coração de emoções a transbordar!
Também o frio, a areia....
A saudade no ar que vagueia.

Fui à praia para perguntar,
Ao mar,
Porquê??
Porque os levaste, porquê?
O mar imenso de azul inocente,
Brincou-me nos pés, verdade que não mente.
Molhou-me de espuma e sal,
Disse-me que não fez por mal.

Então na minha dor,
Também no meu saudoso amor,
De areia fiz uma bola.
E atirei-a ao mar que nos pés se enrola.
O pedaço de areia se refez
Nesse mar que em meus pés se desfez!

Já a raiva tinha ido em perguntas sem resposta,
Em grãos de areia lançados ao mar que se enrosca!
Já toda eu era água e sal, lágrimas e mar
Saudade que fica para durar.
E da saudade, da raiva, da tristeza,
Surgiu então uma certeza
Onde eu estiver, também estarão,
Preenchendo-me o coração.

Memórias do que foram,
Esperanças do que anunciaram…
Saudades do que viveram,
Ausências do que sonharam.
Imensos sempre,
Infinitos certamente…

3 comentários:

dinamene disse...

...a vocês, JJ e Béinha,
com muitas saudades...

didium disse...

Não há respostas.É saber viver com a ausência deles e com a saudade deles.É assim que temos de prosseguir, porque nada podemos fazer...
Bjo

dinamene disse...

Querida Didium,

Sem dúvida, saber viver na sua ausência, por nós e também por eles….

As saudades que nos deixam, Zé João e Béinha, são enormes, especialmente porque foram (e são, onde quer que estejam…) pessoas Grandes, Maravilhosas, sempre repletos de Sabedoria, Amor e Alegria! Porque juntos transmitiam imensas coisas boas, entre a espontaneidade de um e a serenidade do outro, o humor de um e a ternura do outro….

As perguntas, mesmo sem respostas, serão feitas, muitas vezes, pela forma como nos deixaram, repentinamente, de um modo tão absurdo e brutal.

Às vezes parece-me que oiço o JJ com uma gargalhada sonora e a Béinha a segredar-me docemente “estamos bem”.

Beijinhos Eduarda…
Obrigada pelas tuas palavras.