Sim, concordo com Saramago. Aprender por nós próprios por vezes é penoso, mais penoso…. Seria melhor ouvir as experiências de quem já trilhou os mesmos caminhos, ou caminhos semelhantes…Aprender com os outros. Porem, muitas vezes, a própria experiência faz-nos crescer mais…. As feridas saram e as suas marcas são prova de que andámos caminho e não nos limitámos a sentar à beira da estrada só para ver quem passa, o que se passa, ou para aprender sem viver! Teríamos menos rugas quando fossemos mais velhos, mas não serão também as rugas prova da nossa caminhada mais ou menos atribulada?
1 comentário:
Sim, concordo com Saramago. Aprender por nós próprios por vezes é penoso, mais penoso…. Seria melhor ouvir as experiências de quem já trilhou os mesmos caminhos, ou caminhos semelhantes…Aprender com os outros.
Porem, muitas vezes, a própria experiência faz-nos crescer mais…. As feridas saram e as suas marcas são prova de que andámos caminho e não nos limitámos a sentar à beira da estrada só para ver quem passa, o que se passa, ou para aprender sem viver!
Teríamos menos rugas quando fossemos mais velhos, mas não serão também as rugas prova da nossa caminhada mais ou menos atribulada?
Enviar um comentário