Páginas

sábado, abril 26, 2008

Santa ignorância!!!

Entristece-me a atitude de algumas pessoas que querem pavonear-se nos degraus da vida, conscientemente, mas ignorando o quão ignorantes são.Talvez saibam que são ignorantes e a sua conduta seja uma defesa para ocultar a dita ignorância: o resultado é colocarem em evidência a "mente pequenina" que possuem.

O ser humano é muito complexo, nós sabemos, e lidar diariamente com o outro, às vezes é difícil, porque o que transparece de alguém, afinal, não é.Pessoas vazias, tristes de espírito!

Outra característica dos seres descritos acima, é a importância que os próprios conferem ao que os seus interlocutores dizem, fazem, e ainda mais grave , quando colocam a mentira ao serviço dos seus comentários.Essa característica está certamente aliada ao muito tempo que devem ter desocupado, sem objectivos.

Por tudo isto, caríssimos transeuntes da palavra feita , preencham o vosso tempo, LEIAM POR FAVOR!!!

maria eduarda

2 comentários:

dinamene disse...

Querida Eduarda!!!...
Estive a ler “Santa Ignorância” e até me ri com a verdade das tuas palavras, apesar de ser triste!!!!.... Às vezes desesperamos com os “outros”, especialmente se não se descentram do seu umbigo!.... Penso que “ainda estão a crescer”! Eu também, pois claro! Mas há sempre uns que vão uns passinhos, ou até uns passos largos, à frente dos outros…. Ler parece-me uma boa sugestão da tua parte!!!
Quero ainda acrescentar que escreves muito bem, com sentimento, verdade e emoção,,, É comovente o poema do “Menino Negro” e continua, tristemente, actual…
Obrigada por me convidarem a participar no blog, sempre que puder cá estarei, nem que seja para vos ler… Porque ler é mesmo VIVER!

didium disse...

Querida amiga!
Obrigada pelas tuas palavras.
Combati sempre a futilidade e infelizmente há muitas pessoas que não a conseguem dispensar...
Participa neste, que é também o teu blog.
Até sempre!