Páginas

terça-feira, abril 22, 2008

A estrada que escolhemos percorrer

Percorremos este caminho que é a vida, uns dias com mais afinco, outros tacteando timidamente as bermas desta estrada.
Para muitos, a estrada é sinuosa, sem norte, sem aquela luz, que dizem costumar vislumbrar-se ao fundo do túnel, quando ainda há esperança! Para outros, essa estrada é ampla, cheia de luz e então ,não há necessidade de esperar pela tal luz ao fundo, ela já existe em todo o seu esplendor!
E, se no caminho a percorrer encontramos uma mão amiga, que nos acena, então a viagem torna-se agradável, lenta, porque não há pressa em atingir a meta da vida.

A vida merece ser vivida em toda a sua plenitude, com garra, mesmo para aqueles que teimam em querer desistir a meio do percurso.
Existe sempre, para esses, a possibilidade de alcançarem a tal luz, que os orientará para um outro caminho diferente do então vivido. Afinal, trata-se somente de escolher o caminho a percorrer e mesmo encontrando precipícios, ter a coragem de os contornar e olhar sempre em frente.
A luz há-de aparecer, a seguir a uma qualquer curva sinuosa!

O que interessa é acreditar na nossa força anímica e NUNCA desistir!

maria eduarda

2 comentários:

solange disse...

Começar o dia a ler este texto, encoraja qualquer um!!!
O que dizes é, sem dúvida,uma grande VERDADE!!! Às vezes, não é nada fácil encontrar essa força anímica. Agarramo-nos aos que nos rodeiam e, com amigos como TU, consegue-se.
Continua a escrever, amiga!

didium disse...

Solange
Os tais caminhos sinuosos levam mais tempo a percorrer, são mais penosos, mas são ultrapassáveis.
FORÇA AMIGA!